A Veloce conta com uma frota moderna e flexível, combinando siders dedicados, cavalos agregados e parcerias com transportadoras.

  • Frota própria de 475 carretas siders - 14 e 15 metros

  • Uma Oficina de Manutenção localizada em Diadema - SP

  • Parceria com 119 empresas de transportes e agregados no Brasil e na Argentina com frota de 660 veículos

A Veloce acredita que o gerenciamento de riscos é primordial para a manutenção da segurança pessoal e material em todas as atividades da empresa, sejam elas operacionais ou administrativas.
Para isso, a empresa conta com um Gerenciamento de Riscos e Segurança (GRIS) moderno e eficaz.

O GRIS é composto por um conjunto de técnicas com o objetivo de reduzir ao máximo as possibilidades de ocorrência de sinistros em todas as atividades da empresa. Esse sistema contempla os seguintes cuidados:

• Desenhar, caso a caso, cada uma das atividades e/ou operações a serem realizadas;
• Identificar como se prevenir de eventuais perdas;
• Monitorar e aprender com as eventuais perdas, pois todo sinistro traz uma lição;
• Assessorar Clientes, Fornecedores e Funcionários usuários do Sistema;
• Contratar apólices de seguros de forma correta, compatível e adequada a cada operação.

Na administração do Sistema de Gerenciamento de Riscos e Segurança (GRIS), três fases são rigorosamente cumpridas:

Antes, quando estabelecemos a tecnologia a ser utilizada, os procedimentos e o treinamento. Durante, quando reagimos em caso de sinistros; e depois, no processo investigatório.

Entre os diversos instrumentos e técnicas de um GRIS eficiente está o rastreamento dos equipamentos de transporte e, quando exigido, escolta de veículos. A Veloce opera com 100% de sua frota rastreada e monitoramento 24 horas por dia.

Ainda, como parte do sistema de gerenciamento, a Veloce possui apólices de seguros exclusivas e totalmente diferenciadas, cujas características permitem tranquilidade operacional e cobertura total.

A equipe de tecnologia da Veloce está continuamente buscando tecnologias e ferramentas de ponta que melhor se adequam aos processos operacionais e demandas de seus clientes.

A Veloce desenvolveu um TMS (Transportation Management System) próprio, com funcionalidades específicas para o gerenciamento de suas operações de transporte. O TMS permite o planejamento, implantação, emissão de documentos fiscais de transporte, monitoramento e controle das operações de consolidação de carga e transporte, além de oferecer ferramentas para a localização de cargas.

A Veloce possui também sistemas de gestão de ponta, soluções proprietárias de roteirização e formação de carga, e expertise interno de gestão de operações com diversas modalidades de WMS (Warehousing Management System).