Em 2010, a Veloce iniciou a implantação de seu Sistema de Gestão para a Sustentabilidade (SGS), que tem, como principais objetivos, melhorar continuamente seus processos internos e operacionais e minimizar os impactos socioambientais na cadeia produtiva de seus clientes e de suas operações.

Em 2011, a Veloce se tornou uma das primeiras empresas de logística do Brasil a registrar seu Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), de acordo com a metodologia do GHG Protocol, reconhecida mundialmente. Além de praticar a transparência, a Veloce adota medidas de efetiva redução no consumo de recursos naturais, tais como: reutilização da água utilizada para lavagem de carretas, aproveitamento de água de chuva e reaproveitamento de materiais de embalagem.

Reduzir as emissões indiretas também é nosso foco de ação. Para tanto, foi criado o Clube de Oportunidades, um grupo de compras coletivas, para que nossos prestadoras de serviço de transporte tenham maior poder de negociação com seus fornecedores e, assim, utilizem equipamentos e insumos menos poluentes.

Ainda em 2011, após um rigoroso processo de auditoria independente, a Veloce obteve as certificações internacionais ISO 9001 – Sistema de Gestão da Qualidade, e ISO 14001- Sistema de Gestão Ambiental. Mais um diferencial no setor de operações logísticas no Brasil.

Política Ambiental
• Buscar a melhoria contínua do desempenho ambiental e minimizar os impactos ambientais significativos;
• Atender aos requisitos legais e contratuais, aplicáveis aos aspectos ambientais de nosso negócio;
• Engajar colaboradores, fornecedores, parceiros e clientes na busca contínua de soluções ambientais;
• Posicionar-se frente às mudanças climáticas, gerenciando as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) ambiental.


Política de Qualidade
•Buscar o pleno atendimento dos requisitos e a satisfação de nossos clientes;
•Melhorar continuamente o sistema de gestão para a sustentabilidade, com foco na eficácia, na competitividade e no retorno aos públicos de interesse;
• Engajar todos na melhoria contínua de nossos processos;
• Comprometer-se com uma gestão que valorize competências, desempenho e ética nos negócios.